Como chegar aqui:

Histórico

    Histórico

    O Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí – CESFI, foi criado em 20 de Maio de 2010, através do Decreto 3.276/2010, assinado pelo então Governador do Estado de Santa Catarina, Leonel Arcângelo Pavan, em concorrido ato realizado na sede provisória da UDESC em Balneário Camboriú, situada na rua 3020.

    A criação do CESFI representa a consagração da luta da sociedade de Balneário Camboriú e região, que através do Movup liderou a realização de um abaixo-assinado que arrecadou mais de 12 mil assinaturas solicitando a implantação de um curso superior público e gratuito na região da Amfri. O pleito inicial tornou-se realidade com a instalação do curso de Administração Pública, em 2 de Agosto de 2004, através de convênio firmado entre a reitoria da UDESC e a Prefeitura de Balneário Camboriú.

    Além da criação do CESFI, em 2010 o Governo do Estado também aumentou o percentual do repasse líquido do orçamento estadual para a UDESC, de 2,05 para 2,10%, o que viabiliza o pleno funcionamento do 11º Centro de Educação Superior da Universidade dos Catarinenses. Já a Prefeitura de Balneário Camboriú efetivou a doação de área de terra localizada na Avenida Lourival Cesário Pereira – Bairro Nova Esperança, com mais de 6 mil m2, para viabilizar a construção de nossa sede própria. No âmbito da Universidade, foi aprovado o vocacionamento do novo Campus, apresentado ao CONSUNI por Comissão designada pelo Reitor Sebastião Iberes Lopes Melo, e presidida pela Professora Maria Ester Menegasso (primeira coordenadora da UDESC em Balneário Camboriú).

     
    Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí - CESFI / Ed. Magila - Av. Central, 413 - Centro - Balneário Camboriú - SC
    CEP: 88.330-668 - Telefone: (47) 3398-6484
    © 2010-2012 SETIC - UDESC